domingo, 30 de outubro de 2011

SAUDADE- Angela Pretti




Querido amigo,

" Salve!!! como é que vai???
  Amigo há quanto tempo...."

Só mesmo a poesia consegue expressar o que vem da alma...
Que saudade meu amigo!!!  Das mais antigas, lá por volta de 1977, ainda no prédio velho....
Saudade da carona em frente a rodoviária...
Saudade de seu silêncio expressivo...
Saudade da Angelina acolhendo e cuidando de todos nós...
Saudade do espanto do Mirandinha, perante aquela mocinha, meio hippie, chegando na programação do CPD, até então reduto do masculino...saudade do seu acolhimento...
Saudade do meu primeiro programa, acho que a definição era do Hélio...tinha até casamento de arquivos, nem sabia o que era aquilo, custei  mais de um mes para acabar, com muitas idas e vinda à operação, e muita gozação do Brandão....
Saudades dos remarks do Peixinho: "No ano da graça ....."
Saudade de quando pela manhã, encontrava mais um programa, que você havia deixado em minha mesa, apesar de eu já estar diagramando um, codificando outro e testando aquele que não queria dar certo por nada...
Saudade do Jorofa tentando ensinar-me o uso de tabelas e eu sem entender nada....
Saudade até de minhas lágrimas, molhando a listagem dos programas, quando a dor era grande demais...
Saudade, grande saudade e gratidão aos meus amigos, pelo apoio, acolhimento e carinho em meus momentos de maior fragilidade...
Saudade, saudade enorme do meu querido Melô... Saudade do Tomate...
Saudade do Maurílio, escrevendo poesias e letras de músicas para alegrar-me....saudade de seus desenhos...
Saudade do Tchê, com sua beleza, leveza e molecagem...
Saudade daqueles que ficavam em BH.....Saudade do Mauro Horta, do Capucio...
Saudade da Sandra com seus dois amores: o carro novo (zerinho, azulzinho) e o analista bonito do SP2.... saudade daquele moço também...
Saudade da Ilca e sua memória privilegiada... 8 k? 20 k? Não lembro bem... Saudade da Marilene...
Saudade do Chiquinho fumando escondido.. saudade do Abel, do Déo...do Jumbo..
Saudade do Pérsis...que como um bom maestro tirava de nós a melhor música que podíamos tocar....
Saudade da Zani e de nossa confidências....saudade do Lulu, do Dudu...
Saudade do Ceará... guerreiro em busca de sua contratação... saudade da Ana...
Saudade do Marquito Pascoalito, amigo querido...
Saudade do Seu Mário.... do Calazans... do Lisboa...
Saudade das promoções, do chato do relógio de ponto, do horroroso uniforme...
Saudade do calor insuportável, dos leques feitos de cartões adornados pelos desenhos do Maurílio....
Saudade das pesadas caixas de cartões com nossos programas... da leitora embolando todos eles...
Saudade dos program check interruption, dos data exception, dos loops e dos chinês.... dos programas que não cabiam na memória...dos dumps...
Saudade do nosso professor de ingles, muito doidão...como era mesmo o nome dele?
Saudade da Olinda, sua gentileza e delicadeza....até nos espirrinhos....

Angela Pretti

Um comentário:

  1. Saudades de você, amiga!

    O professor de inglês era o Gilson, Jim John. De vez em quando uma de nós duas ia ao Caladinho aplicar uma prova de inglês para a classe dele. As provas eram sempre na sexta-feira e ele não queria perder a carona pra BH.
    Traduzir os manuais da IBM era mole pra nós, mas ele nos incentivava a escrever redações. Não me esqueço do dia que pediu para escrevermos sobre o nosso jantar do dia anterior. Eu, primeira a acabar, primeira a ler, informei a todos que havia jantado uma sopa de "vegetables variables", kkkkkkkkk. O Gilson quase teve um ataque de tanto rir!!!!

    Lembrei de mais alguns nomes daquela época:
    - o Valadão, que chegou junto com o Maurílio, numa época de muito calor;
    - o Geraldinho, nosso boy, que ensinava o Gilson a dirigir;
    - e o TACO. Não sei o nome. Não dá pra lembrar tudo, né!?!?!?!?

    Um abração carinhoso pra você, amiga.
    Olinda.

    ResponderExcluir